Oferecimento

Governo confirma troca de provas no CNU, mas afirma que aplicação não foi afetada

'Enem dos concursos' foi realizado em 228 cidades brasileiras no dia 18 de agosto

27 ago 2024 - 17h33
(atualizado às 17h46)
Candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU)
Candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU)
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) confirmou nesta terça-feira, 27, que um grupo de candidatos teve acesso antecipado à prova do bloco 4 do Concurso Nacional Unificado (CNU). As provas foram entregues por engano. 

Os cadernos, que deveriam ter sido entregues para os candidatos do período da tarde, foram trocados e cedidos para os concurseiros da parte da manhã. 

Publicidade

Após a identificação da troca de provas, os cadernos foram lacrados novamente pela equipe de aplicação e foram guardados pela fiscalização do "Enem dos concursos", realizado no dia 18 de agosto. 

Contudo, a Pasta afirmou a aplicação do exame não será afetada por conta do episódio, que ocorreu em Recife (PE). 

"Essa situação foi identificada e corrigida imediatamente, com a troca das provas, antes do início das provas no período matutino, portanto, não afetou a aplicação nem o sigilo das informações", disse o ministério. 

O CNU, que oferta 6.640 vagas para os candidatos, foi realizado em 228 cidades brasileiras e mais de 2,1 milhões de pessoas compareceram. Os salários podem chegar até R$ 20 mil. O resultado com os aprovados está previsto para sair no dia 21 de novembro. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações