A escritora e influenciadora Courtney Henning, que viralizou no Brasil após ler Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, terminou a leitura de outro clássico do autor, Dom Casmurro. E como era de se esperar, ela decidiu opinar sobre um dos debates mais acalorados da literatura brasileira: Capitu traiu ou não traiu Bentinho?
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em novo vídeo compartilhado nesta quarta-feira, 12, ela falou sobre as suas impressões sobre a obra e saiu em defesa da personagem com "olhos de ressaca". “Sou Time Capitu”, disse ela.
"Eu acho que o narrador não é confiável. Ele está simplesmente destruído pela própria inveja. Essa é a minha opinião. Você pode tentar me convencer do contrário. Eu vou ler análises e, quem sabe, posso mudar de ideia, mas essa é a minha impressão inicial", explicou.
A escritora também chamou o autor de "um tesouro". “Ele pode estar desbancando Memórias Póstumas de Brás Cubas. Não sei dizer. Eu amo demais ambos. Se você não conhece Machado de Assis, ele é um escritor brasileiro. Ele é um tesouro. O mundo inteiro deveria estar cantando seus louvores. Ele deveria estar no mesmo patamar que Shakespeare”, disse.