O prazo de inscrições no 1º Vestibular 2010 da Universidade de Brasília encerra nesta quinta-feira, dia 29. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br/vestibular e serão aceitas até às 23h59. No mesmo endereço, os candidatos poderão imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, que deve ser pago até sexta-feira, dia 30. O valor da taxa é de R$ 80,00 e é imprescindível ter número de CPF para concorrer às vagas.
A instituição oferecerá oito novos cursos e 245 novas vagas para o primeiro semestre do ano que vem. As novas opções para os futuros calouros no turno diurno são: Engenharia Ambiental, Letras - Língua Estrangeira Aplicada e Química Tecnológica.
As outras cinco possibilidades são oferecidas no noturno: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Farmacêuticas, Comunicação Organizacional, Gestão em Saúde Coletiva e Serviço Social. Ao todo, são oferecidas 1.891 vagas em 89 cursos, sendo 382 para o Sistema de Cotas para Negros.
O total de vagas abertas pela UnB no primeiro semestre de 2010, no entanto, chega a 3.782, quando são somadas as vagas destinadas para o Programa de Avaliação Seriada (PAS), que ganhou as outras 245 vagas das 490 criadas recentemente pela Universidade.
Provas
As provas serão divididas em dois dias e estão previstas para 19 e 20 de dezembro, com início marcado para as 13h. No primeiro dia, os candidatos responderão as duas primeiras partes da prova objetiva, que consistem em Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura, Geografia, História, Artes, Filosofia e Sociologia, mais a redação em língua portuguesa.
O segundo dia será exclusivo para a terceira parte da prova objetiva, que trará questões de Biologia, Física, Química e Matemática.
Os locais de prova deverão ser divulgados na página do Cespe/UnB no dia 9 de dezembro. Já o gabarito preliminar das provas está previsto para sair no dia 23 de dezembro. A lista com os aprovados em 1.ª chamada deverá ser publicada no mês seguinte, na data provável de 25 de janeiro de 2010.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.