A jornalista Fabiana Scaranzi, de 59 anos, se formou em Psicologia. Ela compartilhou registros da conquista nas redes sociais, e também deixou uma reflexão sobre as críticas que escutou ao longo dessa trajetória acadêmica.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Alguns me chamaram de louca, diziam que era perda de tempo, outros disseram que com minha credibilidade eu não precisava de estudar mais, outras ainda me olhavam como se eu fosse esquisita… mas talvez esquisita e louca sejam julgamentos para quem tem medo de sair do padrão, medo de ficar presa ao que outros esperam de você”, escreveu, na publicação.
Ela seguiu seu sonho e contou estar orgulhosa de estar tomando atitudes alinhadas com sua essência. Foram 5 anos de curso e, na colação de grau, a emoção foi grande: “Que alegria ver meu filho assistindo e gritando!.”
No fim, Fabiana deixou seu recado: “Faça o que te faz feliz independentemente da sua idade! E para quem me chamava de louca ou esquisita deixo uma frase de Nelson Rodrigues: ‘Aprendi a ser o máximo de mim mesma’. E eu coloco um adendo aqui: Faça isso vc também. Eu recomendo!”.
Fabiana iniciou a carreira como modelo, foi atriz e, depois, seguiu no jornalismo. Ela foi repórter da Band Rio e, depois, foi contratada pela Rede Globo, com passagens pelo SPTV, Jornal Nacional, Fantástico, Jornal Hoje e GloboNews. Também trabalhou na Record e, agora, é colunista da Forbes.