Liberty University: como é a faculdade onde as filhas de Silvio Santos estudaram

Apesar de não ter cursado graduação, ele foi um verdadeiro incentivador da educação de Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata

20 ago 2024 - 05h00
Faculdade Liberty University
Faculdade Liberty University
Foto: Matt Reynolds/Liberty University

O apresentador Silvio Santos, que morreu no último sábado, 17, aos 93 anos, nunca escondeu que não estudou o ensino superior. Ele estudou apenas um curso técnico de contabilidade, na Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti, hoje Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado, região central do Rio de Janeiro. Apesar de não ter cursado uma graduação, ele foi um verdadeiro incentivador da educação de suas seis filhas.

Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata estudaram o ensino superior em instituições renomadas do Brasil e do mundo, mas uma delas parece a favorita da família: a Liberty University. Isso porque Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel e Renata Abravanel estudaram na instituição comunicação social e administração, respectivamente.

Publicidade

A universidade fica na Virgínia, nos Estados Unidos, e foi fundada em 1971, pelo pastor Jerry Falweel Sr.. Essencialmente cristã, a instituição diz ter como objetivo desenvolver homens e mulheres cristãos, com valores, conhecimentos e habilidades para impactar o mundo por meio dos ensinamentos de Jesus Cristo. 

A faculdade se diz liberal, composto por 16 colégios e escolas. Os programas oferecidos são nos campos de educação, medicina, religião, direito, aviação, artes cinematográficas e negócios, entre outros.

História da Liberty University

A instituição foi fundada com o nome "Lynchburg Baptist College", em 1971. Quatro anos depois, em 1975, o nome foi oficialmente trocado para 'Liberty Baptist College'. 

Com a morte do pastor que fundou a faculdade, em 2007, seu filho Jerry Falwell Jr., se tornou presidente da instituição. Durante a década seguinte, a universidade entrou numa fase de expansão: novos prédios foram construídos, entre eles a biblioteca Jerry Falwell e o centro de Medicina e Ciências de Saúde. 

Publicidade

A faculdade se orgulha de ter mais de 300 mil ex-alunos influentes em suas respectivas áreas de atuação, como no Senado dos Estados Unidos, Google, Discovery Channel, Bank of America e CNN, por exemplo.

Uma das moradias oferecidas pela faculdade Liberty University
Foto: Liberty University

Estudantes e missionários 

Os estudantes podem participar de diversas missões e ministérios por meio da instituição. As atividades extraclasse incluem eventos semanais, projetos sociais locais ou viagens missionárias globais.

Há espaço para estudantes artistas -- cantores, músicos, atores e criativos em geral --, e grupos de líderes estudantis.

O que a instituição oferece

Existem diversas atividades estudantis além da sala de aula. Os momentos de lazer e diversão podem variar entre relaxamento ou aventura, entretenimento ou exercícios, parceria ou competições.

Essas atividades acontecem no Snowflex Centre, uma espécie de campus nas montanhas, onde os estudantes podem esquiar, por exemplo. Outros espaços incluem o centro de recreação e fitness LaHaye, coffeehouse e o Hydaway Outdoor, unidade onde os estudantes podem acampar e praticar pescaria, correr, andar de bicicleta e fazer trilhas guiadas.

Publicidade

Também é possível morar no campus, prática tradicional a universidades americanas. Os tipos de moradia variam conforme descrito a seguir: 

  • Casas compartilhadas - São 3 construções do tipo, com 9 andares, pátio e terraço. Os quartos são duplos e contam com banheiro privativo. Cada andar tem uma lavanderia compartilhada e outras facilidades;
  • Apartamentos - No East Campus, cada apartamento inclui cozinha completa, lavadora e secadora, além de salas de jantar e estar. Também há três quartos com sala para dois ou três estudantes em cada unidade;
  • South Tower - A moradia é tradicional, com quartos duplos. Em cada andar há banheiro compartilhado e lavanderia;
  • The Circle - O estilo de moradia é pensado para três pessoas dividirem o mesmo quarto. Há lavanderias próximas;
  • The Hill - Nessa moradia comunitária, os quartos são pensados para três pessoas, com pia e banheiro compartilhado em cada andar;
  • Suítes 'The Quad': São cinco suítes pensadas para duas pessoas, com dois banheiros compartilhados, sala de estar e cozinha. não há lavanderia. Os estudantes podem usar o serviço nas residências próximas.
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações