'Mais três minutos e eu chegava', diz estudante que perdeu Enem em São Paulo

Em entrevista ao Terra, jovem alegou ter pegado muito trânsito até o local da prova, na Zona Oeste da capital paulista

3 nov 2024 - 13h33
(atualizado às 14h38)
Enem 2024: jovem se atrasa e perde primeiro dia de prova
Enem 2024: jovem se atrasa e perde primeiro dia de prova
Foto: Reportagem do Terra

É realizado neste domingo, 3, o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2024 (Enem). Os portões abriram às 12h e fecharam pontualmente às 13h. Mas, por três minutos, um jovem -- que não se identificou-- não conseguiu entrar na Universidade Paulista (UNIP), unidade Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo, e perdeu a prova. 

Ele afirmou que o trânsito na capital paulista --impactado pelas chuvas que atingem a região-- o impediu de chegar mais cedo. "Eu saí com tempo, mas peguei trânsito na Marginal. Se tivesse mais três minutos eu chegava", disse o rapaz, que comentou não ser sua primeira prova do Enem

Publicidade

Cerca de 4,3 milhões de candidatos devem participam do primeiro dia do Enem 2024. Além da redação, os candidatos serão submetidos às provas de linguagens e ciências humanas. Por conta do exame, São Paulo não terá cobrança de tarifa nas passagens de transporte público das 9h até 21h. A gratuidade se repete no próximo domingo, 10, quando é realizado o segundo dia de prova.

De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, para ter a gratuidade na tarifa não será necessário apresentar comprovante de escolaridade ou qualquer outra documentação, é só embarcar.

O término da prova neste primeiro dia está previsto para às 19h. Já no segundo domingo, 10, às 18h30.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se