Oferecimento

PE: professor suspeito de importunação sexual contra aluna é agredido pelo pai da vítima

Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco confirmou o afastamento do professor investigado durante a apuração do caso

5 jun 2024 - 18h19
(atualizado às 18h25)
Professor suspeito de importunação sexual contra aluna é agredido em escola no Recife
Professor suspeito de importunação sexual contra aluna é agredido em escola no Recife
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um professor de uma escola técnica estadual do Recife (PE) foi afastado do cargo sob a suspeita de ter importunado sexualmente uma estudante de 16 anos. Ao Terra, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco confirmou a informação e apontou que o caso está sendo apurado. 

O caso aconteceu em uma instituição de ensino do bairro de Areias, na zona oeste da capital pernambucana. Imagens divulgadas nas redes sociais nesta quarta-feira, 5, mostram o pai da adolescente agredindo o servidor com socos e chutes e o xingando: "Reage, bandido! Cabra safado, você é um bandido". 

Publicidade

Ao Terra, a Polícia Militar informou que, na última terça-feira, 4, foi acionada na escola, na Rua Capitão Felipe Ferreira, e as equipes constataram que o pai da estudante havia agredido o professor suspeito. 

O servidor foi encaminhado a uma unidade de saúde e, na sequência, levado ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) do bairro Madalena, também na zona oeste do Recife. Ele foi acompanhado pela estudante e o pai dela.

A Polícia Civil de Pernambuco se limitou a dizer que um inquérito foi instaurado para apuração dos fatos, e que outras informações não podem ser repassadas, pois o caso envolve menor de idade. Nenhum dos envolvidos foi identificado e, portanto, não foi possível localizar a defesa do servidor. 

Por sua vez, a SEE informou que o professor foi afastado das atividades na unidade de ensino enquanto o caso é apurado. A pasta comunicou, também, o acionamento da Patrulha Escolar e o encaminhamento da ocorrência ao Conselho Tutelar. 

Publicidade

"A pasta informa ainda que não há registro de nenhuma denúncia prévia sobre possível má conduta do professor e reforça que está à disposição das autoridades policiais para esclarecer o caso", informou a secretaria em nota ao Terra.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações