As inscrições para o prêmio Jovens Inovadores do Programa da ONU para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) estão em andamento e terminam no dia 31 de agosto. O valor total do prêmio é de 200 mil dólares e será dividido por dois ganhadores em cada uma das cinco categorias: liderança jovem; invenções e inovações verdes; segurança ecológica urbana; empreendedorismo juvenil; e inovações sociais e culturais.
Siga Terra Educação no Twitter
O objetivo do prêmio é reconhecer uma geração de líderes jovens que contribuem para a resolução de problemas sociais e ambientais por meio do poder da invenção no estabelecimento de novos empreendimentos. Segundo o representante da ONU-Habitat, Oyebanji Oyeyinka, a iniciativa quer “atrair, apoiar e inspirar alguns dos mais inovadores jovens empreendedores”, principalmente na África, Ásia e América Latina.
O prêmio é uma colaboração da Organização Internacional de Colaboração para Segurança Ecológica (Iesco), apoiado pela Companhia Limitada de Desenvolvimento e Investimento Urbano da China (CDB-Orient).
Para se inscrever, basta mandar um e-mail para youthinnovations.award@unhabitat.org.