Oferecimento

Primeiros estrangeiros do Mais Médicos chegam a Brasília

23 ago 2013 - 15h40
(atualizado às 18h02)

Chegou a Brasília na tarde desta sexta-feira o primeiro grupo de formados fora do Brasil e que trabalharão em periferias de grandes cidades e municípios do interior com carência de atendimento. Eles fazem parte do programa Mais Médicos e começarão a trabalhar após um curso de três semanas.

No total, foram confirmados na primeira leva de médicos 244 profissionais com diplomas emitidos foram do Brasil e sem o Revalida (99 brasileiros e 145 estrangeiros). Este número não inclui os primeiros 400 cubanos previstos para esta fase. Outro processo de seleção foi iniciado no dia 19 de agosto e os profissionais chegarão no dia 4 de outubro.

Publicidade
Infográfico: Revalidação do diploma médico

Conheça a história de médicos brasileiros que se graduaram fora do País e por que é necessário revalidar o diploma para poder trabalhar no Brasil

 

O curso de formação começa na próxima segunda-feira e os médicos vão chegar em diferentes cidades até o domingo. Já no dia 2 de setembro, começam a atuar os 1.096 médicos brasileiros que já atuam no País e foram confirmados no programa. 

Em Brasília, 23 profissionais do Mais Médicos ficarão hospedados em um alojamento militar e terão aulas preparatórias na Universidade de Brasília (UnB). Ficarão concentrados na capital do País os médicos que foram atuar em áreas indígenas. Eles terão aulas complementares sobre saúde indígena no período de acolhimento.

Cubanos

A partir de amanhã, chega ao País o primeiro grupo de 400 cubanos que deverão suprir parte das vagas do programa Mais Médicos. Eles farão parte do curso de treinamento a partir de segunda-feira. No total, o Brasil vai trazer 4 mil profissionais cubanos. Segundo o ministro da Saúde, esse grupo deverá ter experiência em países de língua portuguesa e, no mínimo, 16 anos de experiência.

Publicidade

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações