Patrocínio

Professor doa imóvel de R$ 25 milhões para fundo da USP

Valor será destinado para financiar bolsas de permanência estudantil

3 jul 2024 - 17h26
(atualizado às 17h58)
Professor foi homenageado pela atitude
Professor foi homenageado pela atitude
Foto: Divulgação/Marcos Santos/USP

Um professor do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) colocou, em testamento, um imóvel localizado em Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais, e avaliado em R$ 25 milhões para o Fundo Patrimonial da USP (Universidade de São Paulo). O valor será destinado para financiar bolsas de permanência estudantil para grupos minoritários.

Segundo a universidade, essa é a maior doação recebida pelo Fundo. Stelio Marras, que também é antropólogo, foi homenageado com uma placa de agradecimento pela atitude. Na cerimônia, ele explicou a decisão.

Publicidade

“Tornar pública a finalidade dessa minha herança, exclusivamente destinada a financiar bolsas de permanência estudantil de alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, é também uma aposta que faço em parte das elites brasileiras, que pode então passar a conhecer e, quem sabe, agir por orientação dessas iniciativas”, falou o professor.

Além de Marras, Sergio Comolatti, José Luiz Egydio Setúbal e a família Tassinari também foram homenageados na cerimônia.

Criada em 2021, a medida forma um conjunto de recursos ativos privados destinados ao desenvolvimento de projetos e ações de interesse público. No ano passado, foi lançado o programa para Patronos, que visa a doação de recursos de doadores de alta renda.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se