A atitude de um professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) deu o que falar nas redes sociais. Ele foi gravado dando aula em silêncio, para que o bebê de uma das alunas não acordasse.
O vídeo, que já foi assistido por mais de 1,3 milhão de pessoas apenas em uma página no Twitter, foi gravado pela própria mãe da criança.
"E meu professor que pediu silêncio e deu aula em silêncio também, escrevendo no quadro para não acordar a minha filha e eu conseguir estudar", escreveu.
🚨BRASIL: Professor pede silêncio e da aula sem fazer barulho para não acordar filha de aluna que precisou ser levada para a escola.
O educador do IFAL (Instituto Federal de Alagoas) ao invés de falar, começou a escrever tudo na lousa. pic.twitter.com/I3MZOiSm6E
— CHOQUEI (@choquei) August 5, 2023
Nos comentários, as pessoas reagiram de diferentes formas. Muitas mulheres falavam em empatia e destacaram a importância do gesto do professor.
"Tive um sangramento no final da gestão e não podia ficar subindo escada, quando a escola soube desceu minha turma inteira e estudamos na biblioteca até eu ganhar atitudes como a desse professor fazem a diferença!", relatou uma usuária.
Por outro lado, houve quem criticasse a atitude do professor e o fato de a estudante levar seu filho para a escola.
"Se a mãe leva a criança para a escola falam, se ela deixa de estudar para cuidar da criança em casa falam também... Ser mulher é difícil", rebateu outra seguidora.
Essa não é a primeira vez que vídeos do tipo causam comoção na internet. No TikTok, um outro vídeo, de agosto de 2022, teve cerca de 133 mil curtidas ao mostrar um professor que carregava a filha de uma aluna no colo para que ela pudesse copiar as anotações do quadro. Esse caso aconteceu no Maranhão.