Professora viraliza "comprando" mais de 200 ingressos de cinema para alunos de escola pública; vídeo

Cinthia Cortes é professora do 1º ano do Ensino Fundamental em uma comunidade no Distrito Federal; parte dos alunos nunca foram no cinema

18 abr 2023 - 05h00
Os ingressos foram uma doação da empresa LedMe Digital e da página Perdidos no Multiverso
Os ingressos foram uma doação da empresa LedMe Digital e da página Perdidos no Multiverso
Foto: Arquivo Pessoal

Rompendo com o sentimento de medo em meio a onda de ataques em escolas das últimas semanas, mais de 200 alunos de uma escola pública em uma comunidade do Distrito Federal poderão viver a ‘magia’ do cinema com a ajuda de uma ação social. Os ingressos foram uma doação recebida pela professora Cinthia Cortes, que viralizou nas redes sociais mostrando os bastidores da retirada de ingressos.

No vídeo, gravado neste domingo, 16, a professora aparece “interditando” um caixa do cinema por conta da retirada de 287 ingressos. No TikTok, o registro já ultrapassou 840 mil visualizações. Ela levou duas horas para ser atendida e pegar todos os bilhetes, para levar as crianças ao cinema ainda nesta semana.

Publicidade
Professora viraliza ao fechar sala de cinema para alunos de escola pública do DF
Video Player

Ela, a escola e as famílias dos alunos não tiveram nenhum gasto com as entradas, pois foram uma doação de uma empresa de mídia com apoio de um perfil de conteúdo geek. Mas, se tudo fosse comprado, seriam gastos cerca de 8 mil reais, segundo a professora.

 “A ação já marcou minha vida, mas com certeza vai marcar a vida deles muito mais. E por algo legal, não por toda essa violência que estamos vivendo”, ressaltou a Cinthia, ao Terra

Parte das crianças que participarão da ação nunca assistiram a um filme no cinema. Elas têm entre 7 e 8 anos e são alunas do 1º ano do Ensino Fundamental de uma escola na comunidade Vila Estrutural.

Quando souberam que iriam assistir um desenho animado nas telonas, a comoção foi geral. “Os alunos não acreditaram que poderiam ir gratuitamente, teve criança que chegou a chorar. Estamos com a expectativa muito alta”, contou Cinthia.

Publicidade

Por questões de segurança, as crianças e as professoras terão o transporte escoltado pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil no cinema. A secretaria de Educação do Distrito Federal também está apoiando a ação.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações