O resultado do Sisu 2023 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira, 28. Os candidatos aprovados já podem fazer as matrículas nas universidades, enquanto os que ainda não foram selecionados na chamada regular podem optar por ingressar na lista de espera. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um programa que permite a entrada nas universidades utilizando a nota do Enem do ano anterior.
Seguindo o cronograma do MEC, o resultado da chamada regular do Sisu 2023 foi divulgado nesta terça-feira, 28. A matrícula para os selecionados na chamada regular pode ser feita a partir de 2 de março, até o dia 8 de março.
O prazo para participar da lista de espera vai de 28 de fevereiro até 8 de março. A partir do dia 13 de março, serão convocados os estudantes que se inscreveram na lista de espera.
Como ver o resultado do Sisu 2023
O resultado da chamada única do Sisu 2023 ficará disponível até o dia 28 de fevereiro de 2023. Para conferir a lista de aprovados no Sisu, o candidato deve acessar a página oficial do programa, no site do MEC, ou ligar na central do MEC ou checar diretamente em determinada universidade. Para entrar em contato com a central de atendimento, é preciso ligar para o número 0800-616161.
Prazo para matrículas e documentos exigidos
O prazo para realizar as matrículas vai de 2 a 8 de março de 2023, no caso da chamada regular. O estudante deve verificar com a própria universidade em que foi aprovado quais são os documentos necessários para a matrícula, e se eles devem ser entregues de forma presencial ou online. Normalmente, os sites das faculdades publicam as diretrizes sobre os documentos para a matrícula.
Existe segunda chamada no Sisu?
O Sisu funciona com chamada única, e não há segunda. Porém, os candidatos que não foram aprovados podem entrar na lista de espera.
Lista de espera do Sisu 2023
O estudante que desejar entrar na lista de espera do Sisu 2023 deve ficar atento ao prazo. A inscrição deve ser feita entre 28 de fevereiro e 8 de março. Caso os aprovados na chamada regular não façam a matrícula, as vagas ficam disponíveis para os estudantes da lista de espera. A quantidade de chamadas para vagas remanescentes muda de acordo com cada instituição de ensino, e por isso, é necessário acompanhar os sites das universidades para obter mais informações.