O Corpo de Bombeiros afirmou que o rompimento de cabos foi a causa da queda de um elevador na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). De acordo com uma nota divulgada nesta quinta-feira, 18, o equipamento despencou do segundo andar do prédio, parando apenas ao atingir o solo.
Segundo relatos dos bombeiros, o elevador foi encontrado com parte da porta no poço da estrutura e outra parte no andar térreo. Foi necessário abrir a porta interna do elevador, que estava trancada, para acessar as vítimas.
O acidente ocorreu por volta das 16h25min de quarta-feira, no prédio 40 C da universidade. Cinco pessoas ficaram feridas, sendo que pelo menos uma delas sofreu fraturas. O grupo era composto por uma professora e quatro alunos, que foram submetidos a exames e permanecem em observação.
Um comunicado emitido pela UFSM lamentou o ocorrido, informando que equipes da Samu e do Serviço de Emergência Universitário (SEU) prestaram atendimento às vítimas, que foram retiradas do local de forma estável.
O prédio onde ocorreu o acidente foi interditado para perícia. Por se tratar de uma área da União, a Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do incidente.