Universitária de 40 anos alvo de deboche ganha intercâmbio para a Europa: 'Idade é só um número'

Três ex-colegas de turma de Patrícia no curso de Biomedicina fizeram vídeo a humilhando e dizendo que ela deveria "estar aposentada"

2 abr 2023 - 10h33
(atualizado às 11h33)
Universitária de 40 anos alvo de deboche ganha intercâmbio para a Europa
Universitária de 40 anos alvo de deboche ganha intercâmbio para a Europa
Foto: Reprodução/TikTok

A estudante Patrícia Linares, de 45 anos, que foi alvo de chacota por algumas de suas colegas de turma na faculdade de Biomedicina por ser mais velha, anunciou nas redes sociais que ganhou uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio na Inglaterra.

"Quando algumas garotas tiram sarro de você na faculdade por estudar depois dos 40 anos e... E você realiza o sonho de estudar fora", escreveu na legenda, enquanto sorri no vídeo.

Publicidade

Em seguida, Patrícia demonstra gratidão e dá um conselho para os estudantes mais velhos. "Então eu gostaria, assim, olha, que vocês investissem na educação, você que tá pensando e não tem coragem, você que é o seu sonho, você não quer por causa da idade, então vamos fazer o seguinte? Idade não nos define. A idade é só um número. Então vamos colocar nosso sonho pra correr porque a vida não espera. Então a gente tem que passar, assim, brilhando, estudando, aprendendo e evoluindo", afirmou a estudante.

Relembre o caso

Três estudantes universitárias de Bauru, no interior de São Paulo, fizeram um vídeo debochando da colega de curso por ela ser mais velha e dizendo que era para ela estar aposentada naquela idade, não na faculdade. 

“Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”, diz uma das alunas. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira que chega a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”.

O vídeo repercutiu mal e as jovens foram acusadas de etarismo. A universidade chegou a instaurar um processo disciplinar para investigar a situação e Patrícia registrou um boletim de ocorrência contra as jovens.

Publicidade

Com a viralização do conteúdo, as três passaram a ser alvo de ameaças de morte e agressão, segundo elas mesmas. Pouco tempo depois, as três alunas envolvidas solicitaram a desistência da gradução à universidade, que confirmou a informação.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se