Uma universitária viralizou nas redes sociais com vídeos mostrando sua rotina de alto padrão. Em suas postagens no TikTok, Maju Carvalho mostra viagens de jatinho particular, suas aulas, momentos em família, viagens e também idas a restaurantes de luxo. Os posts, segundo ela contou na web, fez com que fosse também alvo de críticas de muitos internautas.
Em seus vídeos, a estudante sempre começa apresentando "a rotina de universitária que mora sozinha em São Paulo". Dentre suas postagens, ela mostra com frequência idas de uma cidade para outra com um jatinho particular, que conta ser de seu pai, CEO de duas empresas, conforme ela mesma relatou após alguns internautas perguntarem a profissão dele.
Maju também mostra bastante de sua rotina fora da universidade, com uma vida de alto padrão em hotéis, restaurantes e momentos de lazer com os familiares. No entanto, em um dos vídeos mais recentes que postou e viralizou na web, ela contou que recebeu muito 'hate' na internet.
"Eu não estou falando que a minha rotina é a da maioria dos universitários, porque eu tenho consciência de que não é, mas que esse vídeo em específico não resume a minha vida real de universitária.", disse ela, ao se referir sobre um dos vídeos que mostrou o jatinho particular da família e a rotina de sua irmã e madrasta.
A jovem também explicou que nos últimos vídeos postados, em que mostrou estar viajando muito, foi porque estava tendo aulas online, e que mesmo de longe continuou se dedicando aos estudos.
"Muita gente me julgando, muita gente me xingando, simplesmente porque eu tenho uma rotina diferente da que a pessoa vive. E para deixar bem claro que hora nenhuma eu falei que era uma sofredora no vídeo. Muita gente me desejou forças, gente pelo amor de Deus, eu tenho plena consciência que sou sim uma pessoa super privilegiada e tenho muita gratidão por isso", disse ela.
Após a postagem, algumas pessoas a criticaram afirmando que aquela não era a rotina vivida pela maior parte dos universitários do país. Ela então explicou que, apesar de usar a frase "a rotina de uma universitária", relatava apenas como era sua vida.
"Se eu pudesse dar um conselho para vocês, sejam gratos pelas vidas que vocês têm. Ter um sentimento negativo pela vida do outro, não vou falar que é inveja, porque se eu falar tenho certeza que vai ter 200 pessoas vindo me julgar aqui, mas enfim, se eu fosse vocês eu não alimentava isso, porque é um sentimento muito ruim. Enquanto vocês tiverem esse sentimento dentro de vocês, vocês não vão evoluir, e eu não estou falando de dinheiro, estou falando como pessoa. Para quem falou mal, veio aqui julgar, desejo que vocês se curem disso", acrescentou ela em um post de desabafo pelo 'hate' que recebeu.
Apesar das críticas e piadas que recebeu na internet, ela também foi defendida pelos seguidores que a acompanham a mais tempo nas redes sociais. "Muito fofa, humilde e carismática! Acompanho e super admiro", escreveu uma seguidora. "Ela é um amor de pessoa, não entendi essa falação toda", acrescentou outra. "Sabe oque eu achei legal? Milionária e estuda, batalha. Podia não fazer nada! Amei", disse uma mulher que passou a segui-la após a repercussão dos vídeos.