Uma professora foi agredida pela mãe de uma aluna do ensino fundamental após uma reunião de pais realizada na última quinta-feira, por volta das 17h30, na Emeief Professora Márcia Aparecida Della Coletta Sillmann, no bairro Abílio Pedro, em Limeira, no interior de São Paulo.
Segundo informações da Delegacia da Mulher, a professora Valéria Sanchez Cardozo sofreu agressões físicas e verbais da mãe da estudante após reclamar do comportamento da aluna na unidade de ensino. O pai da criança segurou a docente e também a agrediu verbalmente.
Devido ao caso de violência, uma manifestação pela paz aconteceu nesta quarta-feira em frente ao colégio. Os pais da aluna e alguns familiares estavam presentes e a professora novamente foi agredida verbalmente e recebeu ameaças. O fato também foi anexado ao boletim de ocorrência.
Em nota, a Secretaria de Educação de Limeira diz que não aprova nenhum ato de violência e que desenvolve desde 2013 um trabalho de relacionamento com as escolas e a comunidade. O órgão salientou que recebeu um comunicado oficial da escola e fará todos os encaminhamentos necessários. A Agência de Desenvolvimento Educacional (ADE) foi até a unidade escolar e passou todas as informações e orientações para a direção da escola.
Procurada pelo Terra, a diretora da escola não se pronunciou sobre o caso.
O leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.