Oferecimento

Vini Jr, Rafa Silva, Medina e Ítalo têm trajetórias recontadas em 'Contos da Vida Real'

As estrelas da ginástica rítmica também compõem a iniciativa da Vivo para crianças que reúne histórias inspiradoras de atletas brasileiros

21 out 2024 - 16h49
Resumo
Coleção 'Contos da Vida Real' reconta trajetórias inspiradoras de atletas brasileiros para crianças de até seis anos, abordando temas como persistência e perseverança
Vini Jr. é uma das estrelas da coleção 'Contos da Vida Real'
Vini Jr. é uma das estrelas da coleção 'Contos da Vida Real'
Foto: Divulgação

As trajetórias do jogador Vini Jr, da judoca Rafaela Silva, dos surfistas Gabriel Medina e Italo Ferreira, e das estrelas da seleção de ginástica rítmica, foram recontadas na coleção 'Contos da Vida Real', que reúne, em linguagem lúdica, para crianças de até seis anos, as histórias inspiradoras de atletas brasileiros.

A iniciativa da Vivo, que alia o esporte ao incentivo do equilíbrio no uso de telas, aborda temas relevantes em suas narrativas, como a persistência e perseverança, a luta pela inclusão, a importância das conquistas coletivas, o valor dos aprendizados vindos da natureza – e a consequente necessidade de preservá-la. Tudo isso, considerando a experiência dos pais e cuidadores com os livros físicos para a contação de histórias às crianças também como estímulo à leitura enquanto alternativa ao uso das telas.

Publicidade

De acordo com Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo, o projeto vai ao encontro de temas de grande interesse de pais e cuidadores de crianças nessa faixa de idade. “Mais do que contar as histórias de grandes atletas, nosso objetivo é inspirar adultos e crianças ao endereçar temas presentes no dia a dia das famílias e que envolvem desde os valores do esporte até a importância da conexão com a natureza e da busca pelo bem-estar”, explica a executiva.

As histórias podem ser ouvidas nas principais plataformas digitais de áudio, por meio do “Era Uma Vez Um Podcast”.

Contos da Vida Real de Vini Jr e das estrelas da ginástica rítmica

A primeira história é sobre o jogador de futebol Vini Jr, um menino de São Gonçalo que transformou seu sonho de jogar futebol profissional em realidade. Desde as brincadeiras nas ruas até os treinos incansáveis com a bola, Vini sempre teve um objetivo claro: ser um grande jogador. Entre desafios, conquistas e superações, acompanhe a jornada emocionante de Vini Jr., que não só se tornou um dos maiores talentos do futebol mundial, mas também um símbolo de luta contra o preconceito e em defesa da igualdade. Uma história de persistência, respeito e a força de um sonho que inspira crianças ao redor do mundo.

Na segunda história você vai conhecer as cinco ginastas brasileiras que conquistaram o mundo com seu talento, disciplina e uma amizade inabalável. Duda, Deborah, Nicole, Sofia e Victória, cada uma de um canto do Brasil, compartilharam do sonho de brilhar na ginástica rítmica. Entre piruetas, fitas coloridas e muita dedicação, essas meninas enfrentaram desafios, lesões e momentos difíceis, mas sempre se levantaram mais fortes. Juntas, elas formaram uma equipe capaz de encantar e emocionar o público, mostrando que a verdadeira força está na união e no respeito. Uma história de superação, coletividade e a magia do esporte!

Publicidade

Contos da Vida Real dos surfistas Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, e da judoca Rafa Silva

Os surfistas Gabriel Medina e Italo Ferreira transformaram sua paixão pelo mar em conquistas mundiais. Desde pequenos, Gabriel e Italo sonhavam em se tornar grandes surfistas. Com apoio de suas famílias e muita determinação, os dois enfrentaram desafios e altos "caldos" para alcançar seus objetivos. Hoje, campeões conhecidos mundialmente, eles não só brilham nas competições, mas também defendem a preservação do oceano, mostrando que a natureza é seu maior tesouro. Uma história de amizade, superação e respeito ao meio ambiente!

Depois você vai conhecer Rafaela Silva, a menina da Cidade de Deus que transformou sua energia e determinação em uma carreira vitoriosa no judô. Desde pequena, Rafa mostrava uma garra impressionante, e seus pais decidiram canalizar essa força para o esporte. Com muito treino e foco, ela trilhou um caminho cheio de desafios, sacrifícios e conquistas, tornando-se a primeira brasileira a vencer o Campeonato Mundial de Judô e ganhando também o ouro olímpico. Rafa não apenas enfrentou adversários no tatame, mas também lutou contra o preconceito com coragem, tornando-se um exemplo de perseverança e inspiração. Uma história de superação que prova que, com disciplina, é possível vencer qualquer batalha!

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se