Genevieve Boghici, a idosa vítima de um golpe milionário orquestrado pela própria filha, Sabine Boghici, disse que a filha se tornou sua "inimiga".
"Não é fácil falar da filha, ainda mais numa situação dessa. Filha que foi criada com muito amor, com carinho e todo o conforto. E que, de repente, vira seu maior inimigo e pesadelo, lhe fazendo temer pela sua própria vida", desabafou Genevieve em entrevista exibida neste domingo (14) no Fantástico, da TV Globo.
Na quarta-feira (10), a polícia civil do Rio de Janeiro prendeu Sabine e outras três pessoas suspeitas de aplicar um golpe de mais de R$ 720 milhões contra Genevieve. Além de transferências bancáriasque somam quase R$ 5 milhões, a idosa também teve ao menos 16 obras de arte roubadas. As peças, que faziam parte do acervo deixado pelo colecionador de arte Jean Boghici, marido da vítima, que morreu em 2015, também foram encontradas pela polícia. Um dos quadros recuperados pela polícia foi 'Sol Poente', de Tarsila do Amaral.
Segundo o relato da idosa, após as transferências bancárias, a quadrilha continuou pendindo dinheiro. Desconfiada, ela parou de fazer os pagamentos, mas Sabine teria ficado mais agressiva. “Ameaçava a mãe de morte. A mãe ficava sem comer. Era uma forma de coagir ela a fazer os pagamentos”, disse um dos advogados.
Genevieve foi mantida em cárcere privado por um ano e meio até que conseguiu fugir e procurar ajuda. Além de Sabine, Gabriel Nicolau Traslaviña Hafliger, Jacqueline Stanescos e Rosa Stanesco Nicolau, mãe de Gabriel, também estão presos. Outros dois suspeitos continuam foragidos.