Aécio mostra otimismo após última pesquisa do Ibope

8 ago 2014 - 17h27
(atualizado às 17h44)

Em campanha na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, mostrou otimismo diante dos números da última pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope. De acordo com o levantamento, no primeiro turno, o mineiro teria 23% dos votos dos eleitores enquanto no segundo, receberia 36% dos votos.

Publicidade

Quando comparados aos números de levantamento feito em julho, os dados da nova pesquisa mostram alta de um ponto percentual nas intenções de voto referentes ao primeiro turno e três pontos percentuais em eventual segundo turno.

Aécio comemorou a discreta evolução em relação a julho. "Extremamente positiva até porque nós estamos ainda no aquecendo os motores da campanha eleitoral. A campanha efetivamente ainda não começou e nosso nome vem crescendo de forma muito consistente. Eu tenho muita confiança de que nós estaremos no segundo turno e vamos vencer essas eleições para iniciarmos um novo ciclo de governo no País", projetou o ex-governador, senador e deputado federal mineiro.

"As boas experiências, com pessoas qualificadas para executar as políticas de governo é o que o Brasil mais precisa hoje. Estou extremamente animado e acho que nós estamos no caminho certo para que com o apoio da população brasileira que clama, que pede por mudanças, nós estamos chegando cada vez mais próximos de vencer as eleições", comemorou Aécio.

O candidato à presidência aproveitou para criticar políticas de segurança da sua principal concorrente ao cargo, a atual presidente Dilma Rousseff. Aécio afirmou que o atual governo terceirizou responsabilidades e não investiu no controle de fronteiras.

Publicidade

"O que o governo vem fazendo é a terceirização de responsabilidades. No nosso governo, vai haver uma política nacional de segurança pública. Nós vamos investir no controle das nossas fronteiras, o que o atual governo não fez. Vamos fazer parceria com os Estados sem contingenciamento dos recursos de Segurança Pública que vem acontecendo no Brasil", prometeu o candidato tucano.

Aécio Neves também discursou a respeito do tratamento de dependentes químicos no país, citando o "Programa Recomeço" e o "Aliança pela vida", criados pelos governos estaduais de São Paulo e Minas Gerais, Estados cujos governadores são do PSDB.

"São Paulo e Minas Gerais, na verdade, estiveram duas experiências que estão vem vigor e em execução hoje extremamente exitosas. Nós tivemos lá (em MG) a 'Aliança pela vida', aqui o 'Recomeço', onde o Estado financia a internação dos usuários de drogas e aqui ainda a rede pública de saúde, dá a eles uma nova oportunidade", explicou o candidato, que continuou: "nosso governo vai ter também um projeto claro, de ampliação desses centros de reabilitação por todo Brasil".

 A pesquisa do Ibope foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00308/2014. O Ibope ouviu 2.506 eleitores entre os dias 3 e 6 de agosto. O índice de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Publicidade

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações