O nome dela é Letícia Weber e ela já é figura conhecida no meio político, mas, com a visibilidade de uma eleição presidencial, a mulher do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) virou um dos assuntos mais abordados pelos eleitores, principalmente nas redes sociais.
Com 34 anos, a postulante a primeira-dama é uma modelo gaúcha que conhece Aécio Neves desde 2007. Entre idas e vindas, os dois construíram um relacionamento, que foi oficializado em 2013. Há uma semana, os dois batizaram o casal de filhos gêmeos que tiveram em junho.
Mesmo com presença garantida em vários compromissos do candidato, parece que alguns eleitores passaram a conhecer Letícia apenas no dia do pleito. “É sério mesmo que aquela loira é a mulher do Aécio”, disse a internauta Gisele Souza no Twitter.
“Meu Deus, a mulher do Aécio é importada de Hollywood”, brincou a internauta Samara. Entre os homens, ela foi elogiada de todas as maneiras e muitos queriam votar na própria Letícia.
tem a opçao votar na mulher do aecio neves???/
pic.twitter.com/ps8kKAxC1H
— ei por favor me ame (@pqmafalda)
October 5, 2014
A mulher do Aécio já ganhou a eleição pq viu...
— Marcelo Bloc (@marcelobloc)
October 5, 2014
Mulher do Aécio é muito gata, velho. Da pra votar nela?
— Nosé Jeto (@jlsneto_)
October 5, 2014
MULHER DO AÉCIO É MUITO GATAAAA
— Joe Ruess (@almalivre_)
October 5, 2014
eu voto na mulher do aecio
— daniel jr (@danielbsjr)
October 5, 2014
Nossa a mulher do Aécio é muito linda cara
— beatriz (@beatriztroeid)
October 5, 2014
Rapaz, e a mulher do Aécio, hein?
— Jean Vieira (@jeanvieira)
October 5, 2014
Em uma eleição onde três mulheres protagonizaram a disputa para o cargo mais importante do Brasil, parece que, assim como a virada do candidato tucano nos últimos dias, sua esposa também roubou a atenção dos internautas, fazendo algo similar ao que fez Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer, durante a posse presidencial em 2011, ao virar um dos principais assuntos durante a primeira posse de uma mulher como presidente do Brasil.
Veja o cenário eleitoral nos estados