O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado pela TV Globo na noite desta quinta-feira, 3, foi marcado por críticas ao atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). No encontro, que contou com a participação de José Luiz Datena (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB), o emedebista ironizou os adversários.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
"Acabou a tinta da caneta de tanto anotar as críticas", disse o prefeito durante a réplica de uma pergunta direcionada à Tabata sobre moradia. Nunes também citou algumas das ações de sua gestão, como as obras do BRT Radial Leste e Aricanduv e a construção de 10 hospitais. "A questão do semáforo inteligente, que a Tabata falou e o Marçal falou, eu já estou fazendo", disse. "Estou feliz. Estão propondo ideias que eu já estou fazendo", completou.
Tabata, em sua tréplica, aproveitou para questionar a eficácia da gestão de Nunes e perguntou diretamente aos eleitores: "Vocês vivem nessa cidade cor de rosa que o Nunes está trazendo, ou não?", disse a candidata do PSB, em uma provocação para contrastar a visão otimista do prefeito com a realidade enfrentada pelos paulistanos.
O debate é mediado pelo jornalista César Tralli e marca o último encontro entre os candidatos à prefeitura de São Paulo antes do primeiro turno, que acontecerá no próximo domingo, 6. O evento foi dividido em quatro blocos, com o primeiro e terceiro permitindo tema livre entre os candidatos e o segundo e quarto trazendo temas sorteados para cada pergunta.