Ao se defender de ataque de Ciro, Lula afirma que candidato tem ‘coração mais mole que a língua’

Petista se defendeu ao ser chamado de corrupto e se exaltou durante a resposta

28 ago 2022 - 23h24
(atualizado em 29/8/2022 às 02h43)
Lula e Ciro Gomes
Lula e Ciro Gomes
Foto: Reprodução/Band

O candidato Ciro Gomes (PDT) atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ser chamado para o embate no debate na Band deste domingo, 28. Ele afirmou que o petista foi responsável pela ascensão de Jair Bolsonaro (PL), e o classificou como "encantador de serpentes”. 

Além de Lula, Ciro atribuiu o crescimento de Bolsonaro na vida política também ao PT, como forma de protesto do povo. "Não acho que Bolsonaro desceu de Marte. Bolsonaro foi um protesto absolutamente reconhecido contra a devastadora crise econômica que o Lula e o PT produziram", declarou. 

Publicidade

Durante o entrave os dois, em dado momento, Lula afirmou que apesar do oponente político “falar mal” dele, não leva as críticas em conta, porque “ele tem o coração mais mole do que a língua”. O ex-presidente também ressaltou que há somente três pessoas que têm profunda deferência no Brasil: Mário Covas, Requião e Ciro Gomes, pois são “muito mais compreensíveis aos problemas sociais".

 Ele também relembrou o episódio em que Ciro foi para Paris no 2º turno das eleições de 2018, e provocou, pedindo para que o candidato fique no Brasil. Bastante exaltado, o petista também disse que o pedetista pedirá desculpas a ele por chamá-lo de corrupto. “Fui absolvido em todos os processos. Eu sou o único inocente que pago o preço de ser inocente”, finalizou. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações