Candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade) teve um mal-estar após participar da sabatina da TV Tribuna nessa segunda-feira, 17, informa sua equipe.
Marília, que está em campanha de segundo turno das eleições estaduais - com quem disputa contra Raquel Lyra (PSDB), está grávida de seis meses e, devido a um pico hipertensivo precisou ficar sob observação médica.
Em nota divulgada, a assessoria da candidata informou que a agenda de campanha foi suspensa no dia.
"A candidata a governadora Marília Arraes se sentiu mal durante entrevista concedida hoje à tarde à TV Tribuna. Puérpera e grávida de seis meses, Marília apresentou um pico hipertensivo significativo e precisou ficar sob observação médica, inclusive para realização de exames mais detalhados. As atividades de campanha da candidata, agendadas para a noite desta segunda-feira, estão suspensas", diz a nota.
A eleição estadual em Pernambuco é uma das mais concorridas. No primeiro turno, Marília Arraes teve 23,97% (1.175.651) dos votos. Já Raquel Lyra obteve 20,58% (1.009.556) dos votos.
Morte de marido
A campanha foi marcada por uma tragédia para a candidata Raquel Lyra, que perdeu o marido na véspera do primeiro turno. O empresário Fernando Lucena, de 44 anos, morreu na manhã do dia 2 em Caruaru (PE) após sofrer um mal súbito.