Assessor de Marçal diz que teve momento de 'fúria', sobre soco em integrante da equipe de Nunes

Nahuel Medina afirmou que "não pensou em mais nada" antes de atingir Duda Lima durante debate

27 set 2024 - 12h51
(atualizado às 13h18)
Produtor Nahuel Gomez Medina, assessor de Pablo Marçal (PRTB)
Produtor Nahuel Gomez Medina, assessor de Pablo Marçal (PRTB)
Foto: Reprodução/Instagram/@medinamaker

O assessor Nahuel Medina, da equipe de Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, disse que sentiu uma "fúria muito grande", e que "não pensou em mais nada" antes de dar um soco no rosto do marqueteiro Duda Lima, da equipe de Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição na capital paulista. O caso aconteceu na segunda-feira, 23, durante o debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo promovido pelo Grupo Flow.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Nahuel disse que sentiu muita raiva no momento e agiu sem pensar. "Veio uma fúria em mim, uma raiva tão grande. Não pensei em mais nada. Fui o Datena da vez. Me senti provocado. Só que tem uma diferença. Eu fui agredido. Ele arrancou meu celular", relatou ele à colunista Raquel Landim, do portal UOL.

Publicidade

Segundo a coluna, Medina disse que o marqueteiro estava rindo da cara dele, que arrancou seu celular e o empurrou. Foi quando ele desferiu um soco que deixou Duda Lima sangrando. O assessor de Marçal admite que errou, que tem "vergonha" e não deve ir aos próximos debates, ainda que a justiça tenha negado o pedido de medida protetiva feito por Lima.

Vídeo mostra momento em que assessor de Nunes é agredido durante debate
Video Player

A campanha de Ricardo Nunes pediu reconsideração, com o argumento de que Duda Lima teve um descolamento do vítreo, uma substância dentro do olho.

"Duda Lima começou a chamar Pablo de tchutchuca do PCC e eu comecei a filmar e disse, olha só como esses marqueteiros agem. Nesse momento, ele olhou para trás, viu o celular na minha mão, deu uma risadinha, deu um soco no meu celular, jogando no chão e empurrou o meu peito. E ficou rindo da minha cara. Todos ficaram rindo de mim", contou Medina.

"Eu não pensei em mais nada. Dei o soco nele e fui andando para trás, porque não ia esperar outro. Eu não queria brigar, mas agi por impulso. Nunca bati em ninguém. Nunca agredi ninguém", completou em entrevista à coluna.

Publicidade
Integrante da equipe de Marçal diz que foi agredido primeiro por assessor de Nunes
Video Player

A atitude foi reprovada por Pablo Marçal e demais membros da equipe do candidato do PRTB em uma reunião após o ocorrido. Para eles, o soco prejudicou a campanha. A estratégia, agora, é reduzir a agressividade. Marçal é o candidato com a maior rejeição entre os eleitores, conforme apontou a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 26.

Nahuel Medina também negou que o soco tenha sido premeditado. "Não teve nenhuma estratégia para gerar o caos. Não podemos mais passar essa imagem agressiva".

Segundo ele, a equipe de Nunes tenta fazer com que "Marçal perca a cabeça", e os apoiadores do atual prefeito também chamaram o candidato do PRTB de "tchutchuca do PCC" na chegada ao debate.

Marqueteiro de Nunes teve descolamento de retina após levar soco durante debate, diz campanha
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações