Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais para atacar a postura dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos durante a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional, realizada na noite desta quinta-feira, 25.
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, classificou a entrevista como um 'pronunciamento em rede nacional de Lula' e chamou os apresentadores de espectadores.
O ex-juiz Sergio Moro (União) também não poupou críticas: "A única verdade na entrevista é a voz rouca", escreveu em seu Twitter oficial
O pronunciamento em rede nacional de Lula no JN continua. Os dois espectadores no estúdio assistem com atenção e, de vez em quando, elogiam. Bolsonaro foi a outro lugar, tratamento muito pior. O programa eleitoral começou hoje. Bolsonaro foi a uma inquisição.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) August 25, 2022
O apresentador Milton Neves comparou a atuação dos apresentadores da TV Globo nas duas sabatinas e disse que a "dupla tortura" teria se transformado em uma "dupla de ouvintes". Segundo ele, se na entrevista de Bolsonaro, o entrevistado não se fez necessário, na sabatina de Lula, foram os apresentadores que se tornaram irrelevantes.
No Bolsonaro tivemos dupla tortura e o “entrevistado”mal falou.E escrevi:”Com tanta interrupção e raiva contra o candidato não precisava nem de entrevistado”.Pois hj a dupla de OUVINTES nada interrompeu e virou um monólogo do preferido.Então,hj nem precisava de “entrevistadores”
— Milton Neves (@Miltonneves) August 26, 2022
Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para fazer ataques diretos a Lula, principal adversário do pai nas eleições 2022.
“O agronegócio é fascista e direitista” Lula da Silva, ex-preso, no JN. pic.twitter.com/GKwm4EeKLO
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 26, 2022
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também criticou a postura dos entrevistadores.
Até agora não tivemos arrogância, deboche, caretas e nem intromissões por parte dos entrevistadores.
Lula nervoso sem o deboche, imagine se vier…
Aguardemos…
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) August 25, 2022
Eduardo Bolsonaro (PL) compartilhou criticas ao ex-ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, e memes sobre o comportamento de Bonner e Renata.
Lula disse que Márcio Thomaz Bastos, seu ministro da justiça, tem reputação ilibada.
Márcio Thomaz Bastos👇 pic.twitter.com/t1VqQoRe13
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP)
August 25, 2022
Lula não explicou a roubalheira, desviou da pergunta. O saque bilionário à Petrobras aconteceu sem o seu conhecimento? A única verdade na entrevista é a voz rouca.
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 25, 2022
Petrolão e mensalão são mecanismos que desvirtuam a democracia. Inacreditável que sigam negando a existência desses esquemas. Isso é um insulto ao cidadão brasileiro.
— Felipe D'Avila | 30 (@fdavilaoficial) August 25, 2022
Bonner prestou um DESSERVIÇO ao Brasil aí MENTIR que Lula não deve mais nada a justiça.
Isso não é verdade. Lula fez uma manobra pra fazer suas denúncias prescreverem. Fato é que ele foi condenado como BANDIDO que é em várias instâncias e se safou por causa do STF
— Kim Kataguiri 4433 (@KimKataguiri) August 26, 2022
Lula insistiu que defende a autonomia do MP e da PF, mas chegou a admitir que foi avisado sobre uma operação da PF contra seu irmão.
E os entrevistadores simplesmente ignoraram essa clara interferência.
— Fernando Holiday | 3055 (@FernandoHoliday) August 26, 2022
Bonner já começou dizendo na cara do Lula que ele “não deve nada à Justiça”. PQP!!!!! É a passada de pano mais linda que já vi.
— Bernardo P Küster LIVRE (@bernardokuster2) August 25, 2022