Eleitores que votaram na Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, foram intimidados por dois bolsonaristas que estavam dentro de um veículo apontando armas de brinquedo para quem entrava no local de votação.
Segundo a estudante Giovanna Cruz, de 18 anos, a ação foi descrita como assustadora. “Eles ficaram cerca de 20 minutos na porta da universidade apontando as armas para os eleitores. Fiquei de longe, não chegaram a me ameaçar diretamente, mas foi completamente assustador”, descreveu a jovem em entrevista ao jornal O Globo.
O veículo estava ornamentado com bandeiras do Brasil e tocava o Hino Nacional. Para a estudante, o clima da cidade mudou em relação ao primeiro turno.
“Estava tudo muito mais hostil. Tinham muitos apoiadores de Bolsonaro com camisas da seleção e olhando torto para quem não estava”, relatou.
Giovanna se declarou apoiadora do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que era uma das cinco pessoas vestidas com a cor vermelha no local.