Bolsonaro conta como ocorreu reaproximação com Moro: ‘Para o bem do Brasil’

O presidente descartou a possibilidade de Moro voltar a ser ministro, caso seja reeleito

21 out 2022 - 23h02
(atualizado em 22/10/2022 às 01h32)
Bolsonaro participa de sabatina promovida pelo Terra
Video Player

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que se reaproximou do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) 'para o bem do Brasil’. A afirmação foi feita durante a sabatina realizada por Terra, Estadão/Rádio Eldorado, SBT, CNN, Veja e Rádio Nova Brasil, que ocorreu nesta sexta-feira, 21.

Moro foi ministro da Justiça e Segurança de Bolsonaro, mas deixou o cargo em abril de 2020, após divergências. Ele acusou o presidente de tentar interferir na Polícia Federal para proteger seus aliados e família de possíveis investigações. Na época, o ex-juiz fez uma série de acusações contra o presidente.  Após o primeiro turno, o ex-ministro, que foi eleito senador pelo Paraná, declarou apoio ao presidente. 

Publicidade
'Não existe convite para Moro voltar ao governo', diz Bolsonaro
Video Player

"Um colega meu fez contato, houve uma ligação e nós resolvemos. Fazer o que? Para o bem do Brasil, qualquer equivoco ou rusgas do passado, vamos deixar de lado porque muito mais importante do que até eu, presidente da República, e o Moro, Senador da República, é o destino no nosso Brasil." 

Bolsonaro descartou a possibilidade de Moro voltar a ser ministro, caso seja reeleito, pois a "Justiça está sendo muito bem conduzida por um delegado da Polícia Federal", ao se referir a Anderson Torres. "Não existe qualquer convite da minha parte e nem ele de voltar a ser ministro de qualquer lugar."

O candidato não perdeu a oportunidade de falar em censura mais uma vez durante a sabatina, e criticou novamente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito da proibição da Jovem Pan em falar sobre a situação judicial de Lula. "O Moro, assim como eu, não quer a volta da censura aqui no Brasil, perseguições", declarou. O presidente terminou sua fala chamando Lula de "criminoso". 

Bolsonaro durante sabatina com pool de veículos de comunicação
Bolsonaro durante sabatina com pool de veículos de comunicação
Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO / Estadão

Novo ministro para STF

Em entrevista antes de entrar nos estúdios do SBT, o presidente falou sobre a possibilidade de indicar um novo ministro para o STF caso seja reeleito. 'Vai ser um perfil parecido ao do André Mendonça e do Kassio.'

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se