Em uma live realizada nesta sexta-feira (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou seu apoio e pediu votos para Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição. A transmissão ao vivo foi feita dois dias antes do pleito programado para o domingo (6).
A presença no canal de Bolsonaro também contou com figuras como Coronel Mello Araújo (PL), vice na chapa de Nunes, e o senador Flávio Bolsonaro (PL). "Acho que o Mello Araújo dispensa comentários, mas ele vai falar por alguns minutos aqui. Ele aceitou ser vice. O propósito que ele está em São Paulo é lutando, obviamente, pela reeleição do Ricardo Nunes", afirmou o ex-presidente.
Bolsonaro diz que cenário está 'bastante dividido'
Durante a live, Bolsonaro afirmou que a disputa pela prefeitura de São Paulo está polarizada. Ricardo Nunes figura em empate técnico com Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB), segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3).
"São Paulo está bastante dividida. Segundo pesquisas, dois dos três podem ir ao segundo turno. É só não esquecer que a decisão que tu vai tomar agora vale pelos próximos quatro anos", disse o ex-presidente.
Aliança entre Lula e Boulos
Na quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também participou de uma transmissão ao vivo. Desta vez, ao lado de Boulos, Lula não só pediu votos como também ofereceu conselhos ao candidato. Ele alertou Boulos para evitar cair em "jogo rasteiro" de adversários.