O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu nesta quinta-feira, 26, a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que a população tem que voltar a comer picanha. "A esquerda vende a ilusão de picanha para todo mundo, e eu digo: não tem filé mignon para todo mundo", declarou o chefe do Executivo, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.
Lula tocou no assunto em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. "O povo tem que voltar a comer um churrasquinho, a comer uma picanha e tomar uma cervejinha", disse o candidato do PT à Presidência da República, ao defender o aumento do poder de compra da população.
Mais cedo, em cerimônia de inauguração do auditório da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Bolsonaro já havia comentado as declarações do petista no JN. "Vai acreditar nessa conversa mole de que você vai ter tudo, 'vou passar gasolina para 3 reais', 'todo mundo vai comer picanha todo final de semana'? Não tem filé mignon para todo mundo", declarou.
Em maio do ano passado, Bolsonaro foi alvo de críticas nas redes sociais ao aparecer em uma foto segurando uma picanha de R$ 1.799,99 o quilo. À época, o presidente disse a peça de carne em questão foi um presente.