Bolsonaro sugere que Tebet defende corrupção 'por debaixo dos panos'

Declaração foi dada depois de Bolsonaro ser questionado sobre a destinação de verbas do governo federal para as merendas das escolas

24 set 2022 - 18h37
(atualizado em 26/9/2022 às 09h02)

O candidato à reeleição à Presidência do Brasil Jair Bolsonaro (PL) sugeriu que a também candidata Simone Tebet (MDB) "defende a corrupção por debaixo dos panos" após uma pergunta sobre a destinação de recursos públicos para a Educação.

Publicidade

A declaração foi dada durante o debate presidencial realizado na noite deste sábado, 24, por Terra, SBT, Estadão/Eldorado, Nova Brasil FM, Veja e CNN Brasil. 

Simone Tebet (MDB) e Jair Bolsonaro (PL)
Simone Tebet (MDB) e Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Reprodução/ YouTube SBT News

Tebet questionou Bolsonaro sobre a destinação de verbas do governo federal para as merendas das escolas. "Hoje, as nossas crianças estão comendo bolacha e suco em pó", disse. Bolsonaro, em sua resposta, declarou que o Executivo e o Legislativo trabalham juntos para aprovar orçamentos. "Não é justa e verdadeira essa acusação de cortar orçamento para a merenda porque o orçamento não foi votado ainda", disse.

Ele apontou que Tebet teria votado para derrubar o veto ao orçamento secreto e a acusou de defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a corrupção. "Ofender as mulheres? Falar palavrão? Eu falo palavrão sim, mas eu não defendo, por debaixo dos panos, um outro candidato que já foi condenado, cumpriu cadeia e agora tá por favor concorrendo às eleições", disse. 

Orçamento secreto

Bolsonaro também comentou que a vice de Tebet, Mara Gabrilli (PSDB-SP), usou o orçamento secreto. Ela destinou R$ 19,2 milhões em emendas do orçamento secreto em 2020.

Publicidade

A candidata afirmou, em entrevistas anteriores, que nunca criticou todos que utilizam as emendas, mas, sim, aqueles que omitem sua destinação.

Jair Bolsonaro (PL) responde Simone Tebet (MDB) sobre orçamento secreto
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações