Bolsonaro visita Hospital das Clínicas e é recebido com protesto: 'Por que não veio na pandemia?'

Presidente foi à unidade para visitar dois policiais baleados durante o primeiro turno das eleições em São Paulo

5 out 2022 - 02h44
(atualizado às 07h19)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou, na noite desta terça-feira, 4, o Hospital das Clínicas - ligado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Ao chegar à unidade, o candidato à reeleição foi recebido com protesto dos profissionais da saúde. "Olha a covardia, por que não veio na pandemia?", gritou o grupo de médicos, enfermeiros e estudantes reunidos na entrada.

Médicos, enfermeiros e estudantes protestaram, nesta terça-feira, 4, contra a visita de Jair Bolsonaro (PL) ao Hospital das Clínicas. Foto: Lucas Kazuto/Reprodução Instagram
Médicos, enfermeiros e estudantes protestaram, nesta terça-feira, 4, contra a visita de Jair Bolsonaro (PL) ao Hospital das Clínicas. Foto: Lucas Kazuto/Reprodução Instagram
Foto: Lucas Kazuto/Reprodução Instagram / Estadão

Acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, o presidente foi ao hospital para visitar os dois policiais militares que foram baleados em um colégio eleitoral de São Paulo, durante o primeiro turno das eleições, no último domingo, 2. Os agentes, um homem e uma mulher, faziam a segurança do pleito quando foram atingidos pelos disparos. Os soldados estão internados no Hospital das Clínicas, onde passaram por cirurgias.

Publicidade

Segurando cartazes em que se liam "700 mil mortos" e "genocida", os manifestantes lembraram os reflexos deixados pela pandemia da covid-19 no Brasil e questionaram a presença de Bolsonaro em época de campanha eleitoral. "Necessária indignação do HC. Um acinte essa visita de quem não se dignou à solidariedade no auge da pandemia. Esse hospital é um campo sagrado de defesa da vida", escreveu o médico infectologista Evaldo Stanislau. "Não veio aqui nenhuma vez durante a pandemia e está se utilizando de dois policiais baleados para ficar fazendo campanha", comentou outra participante do ato, em transmissão ao vivo feita nas redes sociais.

Eduardo Bolsonaro, filho do presidente e deputado federal na capital paulista, compartilhou imagens da visita. "O presidente valoriza e reconhece o trabalho desses heróis", escreveu em uma publicação no Twitter. No vídeo divulgado, é possível ver Bolsonaro já na parte interna do hospital, cumprimentando um outro grupo de funcionários que demonstrou apoio ao candidato.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se