O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Globo, nesta quinta-feira, 3, começou com um clima ameno, mas o tom se acirrou no terceiro bloco, quando Guilherme Boulos (PSOL) fez uma pergunta a Pablo Marçal (PRTB), o único que ainda não havia respondido. O embate entre os dois foi o mais duro do último encontro antes do primeiro turno das eleições 2024.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
Boulos não poupou críticas ao influenciador, questionando a mudança de comportamento do adversário, que adotou um tom mais ameno e evitou as ironias e os adjetivos pejorativos --comuns nos debates anteriores. "Eu estou achando esquisito esse perfil que o Marçal adotou hoje. Agora ele quer pagar de bonzinho. O Marçal acusar alguém de extremista é a mesma coisa que a Suzane von Richtofen acusar alguém de assassinato", disse Boulos, que elevou o tom ao fazer referência à dobradinha do ex-coach com Datena (PSDB) contra a extrema-direita.
O candidato do PSOL também questionou Marçal sobre sua suposta posição antissistema, citando a presença de ex-secretários do ex-prefeito João Doria para sua equipe.
Marçal rebateu afirmando que chamou para sua equipe pessoas que haviam rompido com Doria e, em tom de provocação, criticou o uso de recursos públicos nas campanhas. "Esses candidatos estão usando dinheiro público e, agora, cobram comportamento meu. Quer tirar onda, quer fazer gracinha? Se quiser fazer gracinha me chama", disse o influenciador, que também subindo o tom.
A discussão esquentou ainda mais quando Boulos afirmou que a postura de Marçal demonstrava desrespeito pelas mulheres. "A maneira como você trata as mulheres, o seu desrespeito pelas mulheres. Eu vi um vídeo em que você diz que as mulheres têm crânios menores que os homens e que teria que quebrar para ficar igual", acusou Boulos.
Marçal reagiu chamando Boulos de "depredador de dinheiro público" e pediu ao eleitor que "não caia em falácia". "Ele é apoiador de rachadinha, já foi preso, está envolvido em um tanto de coisa. Você vai cair nessa ladainha de esquerda? Nós somos conservadores", disparou o influenciador, encerrando o embate mais acalorado da noite.