Na véspera do segundo turno das eleições 2024 e em busca de virar votos entre os paulistanos, o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) realizou um ato em Heliópolis, na tarde deste sábado, 26, e reconheceu a dificuldade do pleito: "Essa eleição vai ser apertada".
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
Mais cedo, Boulos fez uma caminhada pelas ruas de São Paulo, especificamente na região da Avenida Paulista. Acompanhado por ministros do governo Lula e sua vice Marta Suplicy (PT), o psolista repetiu o itinerário da véspera do primeiro turno. O mote era a virada nas urnas.
Já durante a tarde e sem a presença de Marta, Boulos participou do ato na comunidade de Heliópolis, na Zona Sul. A passeata saiu da Estrada das Lágrimas em direção à Rua da Mirna. Assim como no primeiro turno, ele terminou a campanha na região.
"Vou dizer algumas coisas para vocês. A primeira: Heliópolis já virou e São Paulo vai virar. Eu só quero fazer um pedido: até amanhã, a gente tem 24 horas para falar com parente, amigo, um vizinho, para poder virar voto, porque essa eleição vai ser apertada", discursou Boulos durante o ato.
O candidato continuou o apelo aos apoiadores: "Vocês lembram como foi a do Lula há dois anos? Foi voto a voto, na bacia das almas. Essa eleição vai ser desse jeito. Cada voto importa. Vocês precisam ser a voz do candidato, o braço do candidato, as pernas do candidato para que a gente consiga virar voto."
Boulos enfrente o atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno da eleição à Prefeitura de São Paulo neste domingo, 27.