Cadela famosa por apoiar Sarto 'vira casaca' e dá sorte para prefeito eleito em Fortaleza: 'Marrion bota, Marrion tira'

Tutora do pet é a ex-esposa de José Sarto (PDT), Natália Herculano

28 out 2024 - 12h50
(atualizado às 14h16)
Cadela Marrion foi um sucesso na eleição de Fortaleza
Cadela Marrion foi um sucesso na eleição de Fortaleza
Foto: Reprodução

Nas eleições municipais deste ano, até uma Lulu da Pomerânia virou cabo eleitoral. Em Fortaleza, no Ceará, a cadela Marrion deu sorte a Evandro Leitão (PT), eleito com 50,38% dos votos no domingo, 27. O que chamou atenção dos eleitores é que o pet ficou conhecido por apoiar um dos adversários do político em 2020, o prefeito José Sarto (PDT). 

Há uma justificativa por trás da mudança de lado de Marrion. A tutora da cadela é Natália Herculano, que em 2020 era esposa de Sarto. As aparições do pet ficaram famosas nas redes sociais e Marrion se tornou o mascote de campanha do então candidato. 

Publicidade

No entanto, em 2021, o casal anunciou o divórcio após 14 anos de relacionamento. A separação também afetou a cadelinha, que passou a não aparecer mais em cliques com o prefeito de Fortaleza. 

A imagem de Marrion só voltou a fazer sucesso em 2024, durante as eleições municipais. Sarto concorria à reeleição, mas ficou sem o apoio da mascote.

A tutora de Marrion e ex-esposa do prefeito decidiu apoiar a candidatura de Evandro Leitão (PT) e levou a cadela para vários eventos de campanha. Até um adesivo com a imagem do pet e a frase "Marrion é 13" foi confeccionado por Natália Herculano. 

Tutora de animal é ex-esposa de José Sarto
Foto: Reprodução/Instagram

A cadelinha também foi uma 'convidada especial' durante o evento de inauguração do espaço pet da campanha de Evandro, no dia 22 de setembro.

Publicidade

'Marrion bota, Marrion tira'

A cadela ficou famosa entre os eleitores de Fortaleza depois de uma aparição espontânea com Sarto. Na época candidato à prefeitura da capital do Ceará, o político se recuperava da Covid-19 quando gravou um vídeo com o pet no colo. 

“À época, ficou decidido que ele faria a live com a nossa cadela Pretinha, por ser vira-lata adotada e por isso provavelmente ter um maior apelo midiático. Mas a Pretinha é grande, às vezes arranha. O candidato, que estava com febre, viu Marrion passando e pegou ela, pequenininha e fofinha, e disse para a equipe de gravação: ‘vai ser com a Marrion mesmo!’. E assim surgiu aquele vídeo que viralizou, em que o candidato falava da sua inseparável Marrion”, explicou Natália nas redes sociais.

Candidato à reeleição em 2024, José Sarto perdeu em primeiro turno
Foto: Reprodução/Instagram

A Lulu da Pomerânia, batizada em homenagem à atriz francesa Marion Cotillard, se tornou a mascote de campanha de maneira espontânea. A ex-primeira-dama também relatou houve uma reação de um dos adversários afirmando que "isso não era cachorro de macho", por se tratar de uma raça de pequeno porte.

"Mas o feitiço saiu contra o feiticeiro, porque o que aconteceu foi que toda a comunidade LGBTQIA+ revoltou-se com a questão e resolveu adotar a Marrion como mascote", escreveu.

Publicidade

Marrion se tornou inseparável de Sarto durante toda a corrida eleitoral em 2020 e participou da votação ao acompanhar o candidato. Na posse do prefeito, em 2021, a Lulu da Pomerânia também esteve presente. 

Já na corrida eleitoral de 2024, Marrion parece ter dado sorte ao seu novo favorito e seu antigo tutor acabou ficando para trás. José Sarto saiu da disputa em primeiro turno, quando alcançou apenas o 3º lugar, com 11,75% dos votos.

Quem seguiu para o segundo turno foram Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL), mas o petista acabou levando a melhor em uma votação acirrada. 

Na noite do 1º turno, Natália Herculano chegou a postar um vídeo celebrando a ida de Evandro ao segundo turno. “Eu só tenho uma coisa pra dizer a vocês: Marrion bota, Marrion tira”, disse.

Eleitores do PL e do PT causam confusão as vésperas do segundo turno no Ceará
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações