Campanha de Marçal registra B.O. contra Datena por lesão corporal e injúria

Advogado alegou que cadeirada de tucano atingiu a região da cabeça, torácica e as costelas

16 set 2024 - 03h33
(atualizado às 04h00)
Foto:

A campanha de Pablo Marçal (PRTB) registrou um boletim de ocorrência contra José Luiz Datena (PSDB) após o apresentador agredir o influenciador durante debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo promovido pela TV Cultura, na noite deste domingo, 15.

O caso foi registrado pelo advogado Tássio Renam como lesão corporal e injúria, no 78º Distrito Policial (DP) nos Jardins, Zona Oeste da capital paulista. O documento foi compartilhado com a equipe do Terra pela assessoria do candidato do PRTB. 

Publicidade
Vídeo: assista ao momento em que Datena bate em Marçal durante debate da TV Cultura
Video Player

"O candidato José Luiz Datena com xingamentos de canalha e filho da put* agrediu fisicamente com uma cadeira/banqueta atingindo a região da cabeça e também a torácica e costelas do candidato Pablo Marçal”, relatou o advogado no B.O., que descreveu a atitude do tucano como "explosiva". 

Na sequência, Renam cita que Marçal teve que abandonar o programas "às presas, com fortes dores e dificuldades de respirar, sendo socorrido por ambulância  do evento ao Hospital Sírio Libanês onde permaneceu em observação". A campanha requisitou exame de corpo de delito ao coach.

O partido alega que o candidato teve uma fratura na costela, mas o boletim médico oficial de Marçal ainda não foi liberado pelo Sírio Libanês. As agendas do influenciador para esta segunda-feira, 16, foram canceladas. 

Novo vídeo mostra Datena e Marçal discutindo após agressão; veja bastidores
Video Player

Entenda o caso de agressão

No quarto bloco do debate da TV Cultura, por volta das 23h, após pergunta do influenciador sobre quando Datena iria "parar com essa palhaçada", ao fazer referência à sua possível desistência da política, o apresentador saiu de seu púlpito e partiu em direção a Marçal com a cadeira. 

Publicidade

Após a interrupção da transmissão, o mediador Leão Serva declarou:  "Vivemos agora, nesse intervalo forçado, um dos eventos mais absurdos da história da televisão brasileira". Conforme o mediador, a decisão da emissora foi expulsar o candidato do debate por cometer, sucessivamente, três falhas graves.

Marçal também se retirou, sob justificativa de que estava se sentindo mal. Consultados, os candidatos presentes optaram por continuar no debate. 

Datena admite erro ao agredir Marçal e cita morte da sogra: 'Perdi a cabeça'
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações