Candidato a prefeito em Barueri (SP) que convidou Marçal para cargo perde eleição

Durante a campanha, Gil Arantes (União) prometeu nomear Marçal como secretário de Empreendedorismo, caso fosse eleito

27 out 2024 - 21h12
(atualizado às 21h41)
Pablo Marçal na Avenida Paulista, no 7 de Setembro
Pablo Marçal na Avenida Paulista, no 7 de Setembro
Foto: Felipe Marques/Zimel Press/Estadão Conteúdo

Gil Arantes (União), que havia convidado Pablo Marçal (PRTB) para assumir a Secretaria de Empreendedorismo em Barueri (SP), caso fosse eleito prefeito, não conseguiu o cargo, perdendo para Beto Piteri (Republicanos) no segundo turno realizado neste domingo, 27.

Beto Piteri foi eleito com 56,6% dos votos, enquanto Gil Arantes recebeu 43,3%. Durante a campanha, Gil Arantes prometeu nomear Marçal como secretário de Empreendedorismo, já que o ex-coach possui uma casa em um condomínio de luxo na cidade.

Publicidade

Marçal chegou a aceitar o convite: "Aceitei o convite para servir na prefeitura e humildemente aprender o traquejo num cargo de secretariado. Estou muito animado para começar a trabalhar trazendo empresas, empregos, renda e aumentando a arrecadação através de novas empresas para fazer o povo prosperar", escreveu em uma publicação no Instagram.

Caso se tornasse secretário municipal, Marçal receberia um salário mensal. Em abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Barueri aprovou o novo salário dos secretários do município (R$ 25,7 mil) a partir de janeiro de 2025, quando uma nova gestão se inicia na cidade.

Marçal terminou em terceiro no primeiro turno das eleições municipais de São Paulo, com 1.719.274 votos, e desde então tem expressado seu desejo de concorrer ao cargo de governador ou presidente em 2026.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações