O candidato do PDT ao Governo de São Paulo, Elvis Cezar, irritou o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao citar o irmão do chefe do Executivo paulista em debate nesta terça-feira, 27, na TV Globo. Questionado sobre polarização política, Cezar citou Marco Aurélio Garcia, condenado por lavagem de dinheiro na chamada 'Máfia do ISS'.
"Agora, presta atenção em mim. O vice na chapa do atual governador Rodrigo Garcia (Geninho Zuliani, do PSD) é alvo de mais de 100 investigações e oito condenações. O irmão do governador Rodrigo Garcia participou da máfia do ISS (Imposto sobre Serviços) e desviou R$ 500 milhões da Prefeitura de São Paulo com a quadrilha dele", atacou Elvis ao ser questionado pelo tucano.
"É isso que eu não posso admitir. Eu vou ser um governador que combato a corrupção. Agora, eu lhe pergunto: você acha que o Rodrigo vai combater? Acredite se quiser", finalizou o pedetista na tréplica, fazendo com que não houvesse resposta do atual governador, que não pediu direito de resposta.
Rodrigo Garcia reagiu, na sequência, em sua resposta em sua interação com Vinicius Poit (Novo) para mostrar a irritação com a fala de Cezar. "Eu tenho 27 anos de vida pública. Nunca tive um processo na Justiça. Vida limpa. Vida transparente." Então, não meça com a sua régua, Elvis, as pessoas. Tenha mais respeito".
Pesquisa Ipec
Nova rodada de pesquisa Ipec, divulgada nesta terça, apontou que Haddad possui 34% das intenções de voto, seguido de Tarcísio, com 24%, e Garcia, com 19%.
Em relação à pesquisa de 20 de setembro, o novo levantamento aponta que Tarcísio oscilou dois pontos para cima, assumindo a segunda posição na corrida pelo governo do Estado. Haddad manteve os 34% de intenção de voto, enquanto Rodrigo oscilou de 18% para 19%.