O senador Eduardo Girão (Novo) foi retirado de um debate entre candidatos à prefeitura de Fortaleza ainda no primeiro bloco no embate, realizado pela TV Otimista, na manhã desta terça-feira, 17.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
O motivo tem a ver com o fato de o partido Novo, que não tem representação no Congresso Nacional e nem passou na cláusula de barreira, não ter direito de participar do debate. Ainda assim, Girão foi convidado pela emissora por causa de seus números nas pesquisas.
O candidato Evandro Leitão (PT) entrou com um pedido na Justiça para que o senador não participasse do programa, mas não foi atendido. Outro candidato, porém, fez a mesma solicitação. O pedido de George Lima (Solidariedade) acabou sendo acatado.
Ao fim do primeiro bloco, a decisão judicial foi comunicada aos candidatos e Eduardo Girão teve que se retirar do debate.
Nas redes sociais, o senador classificou a decisão como censura. “O que houve hoje foi um total desrespeito ao Fortalezense que quer ouvir soluções para sua cidade. Na verdade, a eleição em Fortaleza tá cheirando mal”, afirmou o candidato do Novo no seu perfil do Instagram.