A participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em evento de apoio à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nesta terça-feira, 22, foi marcada por aplausos e protestos. Do lado de fora da churrascaria, na zona sul de São Paulo, um grupo protestava contra a 'presença do bolsonarismo na capital'. No interior do restaurante, centenas de lideranças e apoiadores aplaudiam o ex-presidente, e, entre ambos, uma banquinha improvisada exibia diferentes bonés em apoio a Bolsonaro.
O responsável pelas vendas, Grimaldo R., conhecido como ‘DG Patriota’, de 60 anos, contou ao Terra que acompanha o ex-presidente desde 2019 e garantiu que nesta quarta-feira, 23, estará em Santos, no litoral do Estado, próxima parada na agenda de campanha.
“Quando ele estourou, deu boom, Bolsonaro, começamos a trabalhar com esse material. [...] Esses dias eu estava em Angra dos Reis, Paraty, Salvador… Conheço [o País], e muita gente me conhece também. Vou por minha conta e compensa”, contou.
Enquanto conversava com a nossa equipe, pessoas que estavam no evento paravam e vinham cumprimentá-lo.
Segundo ele, eventos fechados tendem a gerar venda um pouco mais tímida. Os eventos abertos ao público, esses sim, geram mais receita.
O público que adquire os bonés, com valores a partir de R$ 50, é variado, diz o comerciante. “É mesclado. Tanto idoso quanto novo”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra