Corinthians parabeniza Lula por vitória no 2º turno; torcedores divergem em publicação

Não é a primeira vez que o clube alvinegro se posiciona politicamente

30 out 2022 - 22h57
(atualizado em 31/10/2022 às 00h09)
Lula posa com casaco do Corinthians e boné escrito 'Favella' durante evento de campanha em Itaquera, na zona leste de São Paulo.
Lula posa com casaco do Corinthians e boné escrito 'Favella' durante evento de campanha em Itaquera, na zona leste de São Paulo.
Foto: Amanda Perobelli / Reuters

Em suas redes sociais, o Corinthians parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite deste domingo, 30, pela vitória no segundo turno das eleições para a Presidência da República, em disputa com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista é declarado torcedor do clube e sempre deu declarações favoráveis ao seu amor corinthiano. 

"Parabéns ao presidente eleito Lula pela vitória e a todos os brasileiros por esta eleição, uma verdadeira festa da democracia, terminada em clima de paz, que é o que mais precisamos", escreveu o Timão nas redes sociais.

Publicidade

Não é a primeira vez que o clube alvinegro se posiciona politicamente. Liderado pelo jogador Sócrates, durante o regime militar, a equipe foi pioneira na luta a favor da democracia e contra o governo ditatorial.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, também felicitou Lula, desejando que seu governo consiga promover a paz em um País que se dividiu nos últimos anos. 

"Presidente Lula, parabéns por sua vitória. Que o seu governo ajude a promover conciliação e paz num Brasil muito dividido. Que não te falte sabedoria nessa caminhada. Boa sorte e muito sucesso!", afirmou Duílio.

A postagem, porém, não agradou todos os corinthianos. Apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) repudiaram a publicação, e alguns internautas chegaram a afirmar que iriam deixar de torcer para o clube. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações