A cantora Daniela Mercury acompanha com um sentimento de "esperança" a apuração das eleições presidenciais."Tenho esperança de que a gente vá sair deste caos em que entramos, (caos) de comunicação, dessa guerra cultural", disse a artista durante ao conversar com jornalistas neste domingo (2), em São Paulo.
Daniela acompanha a apuração das urnas junto a outras lideranças e apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT), incluindo o candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva, em um hotel na capital paulista.
A artista considera que o País passa por um momento de "constrangimento democrático" e que o candidato a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) "não era capaz de ser presidente do Brasil, nem de qualquer outro país democrático porque ele não é democrata".
A artista ainda destacou os desafios que classe artística enfrentou durante o governo Bolsonaro, uma referência as acusações de censura e aos vetos do presidente para as eis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, que buscavam investir no setor da cultura.
Para ela, o candidato a reeleição busca "tirar a credibilidade dos artistas". "Ele quis silenciar as artes, e aí o que deu foi uma revolução contra ele, porque a Democracia está em jogo", disse. "A gente vive num mundo de uma informação mais democratizada, mas é preciso ter responsabilidade com isso, principalmente um chefe de estado. Ele não age como chefe de estado", finalizou.
Acompanhe em tempo real a apuração do primeiro turno das eleições.