O ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) aparece com 39% das intenções de voto para as eleições ao governo de São Paulo, segundo a última pesquisa do Datafolha divulgada antes do 1º turno neste sábado, 1º. O levantamento, que leva em consideração apenas os votos válidos (contagem exclui brancos, nulos e indecisos), trouxe Tarcísio de Freitas (Republicanos), em segundo lugar, com 31%% das intenções e Rodrigo Garcia (PSDB), com 23%.
Em relação a pesquisa divulgada na última quinta-feira, 29, Haddad oscilou de 41% para 39%, enquanto Tarcísio se manteve com 31%. Garcia aparecia com 22% e agora tem 23%.
Carol Vigliar (Unidade Popular), 2%, Gabriel Colombo (PCB), 1%, Elvis Cezar (PDT), 1%, Vinicius Poit (Novo), 1%, Edson Dorta (PCO), 1%, Antonio Jorge (Democracia Cristã), 1%, e Altino Júnior (PSTU), 1%, foram outros nomes citados pelos eleitores.
2º turno
Em um eventual 2º turno, Haddad aparece com 46% das intenções de voto contra Tarcísio, que tem 41%. A vantagem do candidato petista oscilou dois pontos percentuais para baixo em relação ao levantamento de dois dias atrás.
Se o adversário de Haddad for Rodrigo Garcia, o levantamento mostra o tucano à frente pela primeira vez com 43% contra 42% do rival petista.
O levantamento foi contratado em parceria entre o jornal Folha de S. Paulo e a TV Globo, e ouviu 3.700 pessoas, de sexta-feira, 30, a sábado, 1º, em 79 municípios do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-09987/2022.