A equipe de José Luiz Datena, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, informou que a agenda do apresentador para esta segunda-feira, 16, foi cancelada. Na véspera, Datena foi expulso do debate na TV Cultura, após ter dado uma cadeirada no candidato Pablo Marçal (PRTB).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A equipe de campanha de Datena afirmou que os compromissos foram cancelados devido à chuva que cai na capital paulista. Segundo comunicado, a agenda será retomada na terça-feira, 17. Não houve qualquer menção ao episódio do domingo, 15.
Durante a manhã, Datena participaria de uma sabatina do Estadão. Em seguida, ele caminharia no bairro de Santana, na Zona Norte, por volta do meio-dia.
Agressão a Marçal
Após pergunta do influenciador sobre quando Datena iria "parar com essa palhaçada", ao fazer referência à sua possível desistência da política, o apresentador saiu de seu púlpito e partiu em direção a Marçal com a cadeira.
Em nota de sua campanha, Datena afirma que não defende o uso da violência para resolver um atrito, exceto quando os "limites de civilidade" são desrespeitados.
"Essa é a regra e sempre a respeitei nos meus 67 anos de vida. Até o dia de ontem, porque torna-se difícil obedecê-la quando os limites de civilidade são rompidos e corrompidos por um oponente. Infelizmente, foi o que aconteceu na noite deste domingo durante debate promovido pela TV Cultura", afirma.
Durante live na manhã desta segunda-feira, minutos antes de deixar o Hospital Sírio-Libanês, Pablo Marçal disse que perdoava Datena pela agressão e sugeriu que ele seguisse sua vida "em paz". Pouco depois, ele provocou o adversário.
"O cara é comedor de açúcar, não faz exercício, tem problema com droga também. Imagina se eu vou pra cima?", afirmou. "Eu tenho compaixão do Datena".