Datena gasta metade do tempo de resposta com homenagem a Silvio Santos: "Não morreu"

Candidato prestou homenagens ao fundador do SBT, que morreu em agosto, quando foi sorteado para questionar adversários sobre saúde

20 set 2024 - 11h52
(atualizado às 12h27)
Resumo
No debate das Eleições 2024, o candidato José Luiz Datena usou metade de seu tempo para homenagear Silvio Santos e dirigiu a pergunta a Tabata Amaral sobre a desconfiança de crime organizado na saúde pública.
José Luiz Datena (PSDB)
José Luiz Datena (PSDB)
Foto: Ettore Chiereguini/Especial para o Terra

O candidato tucano José Luiz Datena (PSDB) usou metade do seu tempo de pergunta, no debate promovido pelo Terra em parceria com o SBT e a Rádio Nova Brasil, para homenagear o apresentador Silvio Santos. O fundador do SBT morreu em agosto. 

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Com 30 segundos para questionar a um dos candidatos sobre o tema de saúde, Datena optou por citar o apresentador.

Publicidade

"Em primeiro lugar, eu queria relembrar Sílvio Santos, que é minha referência e de todos nós. A gente pensava que o Silvio jamais iria morrer, e não morreu. Ele continua entre nós com sua obra e sua capacidade e aqui foi a casa dele", disse.

Na sequência, com apenas 18 segundos, ele direcionou a pergunta a Tabata Amaral (PSB). À candidata, Datena questionou seu posicionamento sobre a "desconfiança de crime organizado na saúde pública". 

Debate do Terra

Este é o sétimo debate da corrida eleitoral para o primeiro turno das eleições 2024 -- sendo o terceiro da semana. Participam do debate Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo).

Para assistir, basta acessar a home do Terra, que, além da transmissão ao vivo, trará direto dos estúdios do SBT informações dos bastidores, entrevistas exclusivas e análises. O debate também poderá ser acompanhado pela TV aberta, no SBT, e pelo rádio, na Nova Brasil.

Publicidade

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se