Deputado e vereador afirmam terem sido ameaçados por bolsonaristas com arma de fogo em Guarulhos
O deputado federal Alencar Santana (PT) e o vereador de Guarulhos Edmilson Silva (PSOL) afirmaram nesta terça-feira, 13, que foram ameaçados com arma de fogo por bolsonaristas na noite desta segunda-feira, 12.
- Terra, Estadão e Faap promoverão debate entre concorrentes à Prefeitura de São Paulo em 14 de agosto, a partir das 10h. Programe-se e acompanhe o evento aqui no Terra.
Alencar, que é candidato à prefeitura de Guarulhos, estava a caminho de um evento, juntamente com Edmilson, no qual seria anunciada a integração da empresária Milene Kobayashi como vice-prefeita em sua chapa.
De acordo com o vereador Edmilson, eles foram ameaçados por dois homens, sendo um deles candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Fomos abordados e ameaçados por mais de 20 minutos, fomos perseguidos e um deles sacou a arma de fogo e nos ameaçou", disse em vídeo publicado no X.
Já o deputado federal Alencar Santana declarou que esta não é a primeira vez que a situação acontece: "Eles já fizeram isso em diversos outros lugares e são condutas que se repetem. (...) É triste, é lamentável, merece todo nosso repúdio. (...) Continuaremos firmes e fortes na rua dialogando com o povo".
O Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos. Segundo o documento, o candidato a vereador que teria ameaçado Alencar e Edmilson é Kleber Ribeiro, conhecido como Klebinho.
🚨 ATAQUE BOLSONARISTA EM GUARULHOS! 🚨 Andando pelas ruas da nossa cidade, fomos ameaçados a mão armada por seguidores do bolsonarismo, que tentam nos intimidar com seu ódio e violência. Não vamos nos dobrar! Essa tentativa de silenciar nossa luta só fortalece nossa determinação pic.twitter.com/VWIN41bUYp
— Dep. Alencar Santana (@AlencarBraga13) August 13, 2024
Eis o BO que registramos - eu e o vereador @edmilsongru - na 1a DP de Guarulhos após a ameaça com arma de fogo que sofremos de um notório provocador bolsonarista do PL guarulhense, Kleber Ribeiro (Klebinho), que há poucos dias invadiu a sede da APEOESP e agrediu professoras. pic.twitter.com/JSSb5kpQzh
— Dep. Alencar Santana (@AlencarBraga13) August 13, 2024