A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, rebateu, no domingo, pela primeira vez durante a campanha presidencial uma crítica da rival Marina Silva, candidata ao Planalto pelo PSB, de acordo com informações publicadas pela Folha de S. Paulo. No sábado, Marina afirmou que o Brasil não precisa de uma “gerente”, em relação ao estilo Dilma de governar. A presidente, por sua vez, classificou a declaração da adversária como uma “temeridade” de “quem nunca teve experiência administrativa”.
“Essa história de que não precisa ter um cuidado na execução de suas obras é uma temeridade”, disse Dilma. “É [coisa de] quem nunca teve experiência administrativa e, portanto, não sabe que é fundamental, num País com a complexidade como o Brasil, dar conta de tudo.”
A crítica de Marina Silva foi feita durante seu primeiro ato de campanha como cabeça de chapa após a morte de Eduardo Campos.
No sábado, o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, também comentou a falta de experiência de Marina ao dizer que nenhum outro concorrente “tem um time mais qualificado para transformar o Brasil”, durante ato de campanha em Salvador.