O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, na noite de terça-feira, com 12 prefeitos do interior paulista filiados ao PMDB e ao PSB, partidos que apoiam o candidato Paulo Skaf (PMDB) ao governo do Estado de São Paulo. No encontro, Lula pediu o apoio dos prefeitos para a campanha de Dilma Rousseff (PT) à reeleição à Presidência da República, enquanto Skaf se recusa a declarar seu apoio à petista, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Na reunião, realizada em um imóvel do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), a convite do prefeito da cidade, Luiz Marinho (PT), os prefeitos deram sugestões e fizeram queixas a Lula sobre a presidente. O ex-presidente prometeu encaminhar as sugestões ao programa de governo da petista e pediu empenho dos prefeitos na campanha para a reeleição de Dilma.
O prefeito do PMDB paulista, Baleia Rossi, disse que a tensão entre Skaf e o PT “está superada” e que já foi enviado à gráfica material de campanha com fotos de Dilma para distribuição aos eleitores.