Santander confirma uma demissão por nota sobre Dilma

29 jul 2014 - 15h34
(atualizado às 15h40)

O presidente mundial do Santander, Emilio Botín, confirmou nesta terça-feira que uma pessoa foi demitida do Santander Brasil devido a uma nota a clientes com comentários sobre o governo Dilma Rousseff. "A pessoa foi demitida", disse Botín, recusando-se a dar mais informações a respeito.

<p>"A pessoa foi demitida", disse Emilio Botín, presidente do Banco Santander</p>
"A pessoa foi demitida", disse Emilio Botín, presidente do Banco Santander
Foto: Vincent West / Reuters

Na sexta-feira, a mídia veiculou o conteúdo de comentários enviados pelo Santander Brasil junto com o extrato bancário de cerca de 40 mil clientes do segmento Select, de renda superior a R$ 10 mil. Intitulado "Você e Seu Dinheiro", o texto afirmava que se a presidente (Dilma Rousseff) subir ou se estabilizar nas pesquisas de intenção de voto, o câmbio se desvalorizará e a bolsa reverterá parte das altas recentes.

Publicidade

O teor dos comentários provocou pronta reação do Palácio do Planalto e do PT, o que levou o Santander Brasil a publicar uma nota com pedido de desculpas.

Consultado na véspera, o Santander recusou-se a confirmar ou negar informações de que pelo menos dois funcionários do banco teriam sido demitidos devido ao episódio.

Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações