Veja quem telefonou para a Dilma após o resultado das urnas

27 out 2014 - 19h06
(atualizado às 19h14)

Um dia depois de reeleita para presidir o Brasil, Dilma Rousseff (PT) recebeu nesta segunda-feira telefonemas de presidentes de países da América do Sul e do chefe de Estado da Rússia, Vladimir Putin, informou o Palácio do Planalto. Líderes de outros países divulgaram notas e usaram a rede social Twitter para cumprimentar a petista.

<p>O presidente da Rússia Vladimir Putin foi um dos que parabenizaram Dilma</p>
O presidente da Rússia Vladimir Putin foi um dos que parabenizaram Dilma
Foto: AFP

Telefonaram para Dilma os presidentes Juan Manuel Santos (Colômbia), Vladimir Putin (Rússia), Ollanta Humala (Peru), Cristina Kirchner (Argentina), Horacio Cartes (Paraguai), Michelle Bachelet (Chile), Rafael Correa (Equador) e Nicolas Maduro (Venezuela). Na tarde desta segunda, a presidente aguardava ligações do presidente da França, François Hollande, e do primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven.

Publicidade

Além dos telefonemas, Dilma foi parabenizada pelo Twitter por líderes do Haiti, República Dominicana, Índia, Bolívia e México. A União Europeia, os Estados Unidos, a Alemanha, China, Colômbia e El Salvador encaminharam telegramas parabenizando a presidente.

A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama deve telefonar para a brasileira em breve para discutir a cooperação entre os dois países sobre a segurança global, entre outros. O presidente alemão, Joachim Gauck, disse que espera um fluxo maior de estudantes brasileiros em seu país.

Veja como ficaram os resultados das Eleições 2014 nos Estados

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações